A SUA CAIXA DE FERRAMENTAS | BLOG BY - BuildYourself
Home > Tutoriais e Dicas > A SUA CAIXA DE FERRAMENTAS

A SUA CAIXA DE FERRAMENTAS

A sua caixa de ferramenta - BuildYourself

Existem muitos que tem uma caixa de ferramenta completa e uma garagem toda profissional, mas a questão fica… Quais as principais ferramentas que devo ter sempre em casa?

Bem, as respostas podem variar mas existem sempre aquelas ferramentas que tem de estar lá. Por exemplo:

Martelo de Orelhas

Martelo Orelhas Graphite 51-507
570 GR

Não existe pessoa que ande na bricolage que não tenha um “menino” destes. Antigamente usavam-se em praticamente tudo, quer fosse para demolir como para montar. Mas qual escolher? Opinião pessoal: 16 Oz e com pega sintética. O típico martelo com pega de madeira tem uma falha muito simples… partem-se com facilidade, e a ultima coisa que querem é um martelo a voar na direcção de algo, muito menos alguém. E porque de 16 Oz? Simples vocês querem algo que seja pesado que chegue para as reparações básicas de casa mas leve que chegue que o possam transportar com facilidade.

Chaves de Fendas e Philips

Jogo Chaves Beta Easy 1203/D8P

As chaves de fendas já existem há muito tempo… possivelmente o vosso bisavô já tinha uma no seu “arsenal”. Enquanto a Philips rapidamente tomou o seu lugar ainda é uma boa ideia ter algumas por perto, alem de terem outras utilidades improvisadas como raspadores e alavanca. Quanto às Philips, estas inventadas em 1936 por Henry F. Philips rapidamente dominaram o mercado graças a sua possibilidade de aguentar mais torque e reduzir os danos à cabeça dos parafusos.

Fita Métrica

Fita Metrica Stanley 8 Metros 30-657

Quer estejam a construir um armário, a ver se a vossa TV nova cabe na prateleira ou se a mesa passa na porta, uma fita métrica é sempre necessária. Aconselhamos de 8 Metros, mas 5 metros já fazem a “magia” numa casa comum. Existem já fitas com as mais diferentes funcionalidades, mas no fundo é só para quem quer marcar a diferença.

Chave Inglesa/Ajustável

Chave Inglesa Ajustavel 90-949 - 250 MM

De todas as suas ferramentas esta é das que mais acção vai ver. É como ter múltiplas chaves de bocas numa só. Ajuste a dimensão da boca para as porcas e parafusos que pretender como e quando quiser. As dimensões da mesma deixamos ao seu critério.

Chave de Roquete

Jogo 30 Chaves Stanley 1/4" STHT0-73401

Quando temos um objecto que requer aperto e desaperto de varias porcas e parafusos é altura de deixarmos de parte a Chave inglesa e partirmos para o irmão mais eficiente a Chave de Roquete. O seu mecanismo permite apertar e desapertar parafusos e porcas sem grande esforço e sem ter de andar sempre a reajustar a chave, basta apenas trocar a chave por outra. O que lhe simplifica e facilita a vida em grandes projectos. Um jogo de 1/2 ou 1/4 já lhe facilitam a vida.

Alicate De Pressão

Alicate Pressão Beta 1052 240MM

Os alicates de pressão são o vosso par de mão extra quando precisão de bloquear algo no sitio. Alguns já têm mecanismos de abertura de mão única, outros necessitam de ambas mãos para desbloquear. São bons porque? Porque são uma ferramenta versátil e podem ser usados como alicate, chave de tubos, chave inglesa, alicate de corte, roquete ou grampo. É uma óptima aquisição para a sua casa e garagem.

Alicates Pontas/Universal/Corte

Jogo 3 Alicates Beta 1169BM/D3

Alicates são sempre essenciais seja para o que for. Alicate de pontas é óptimo para dobrar, torcer, apertar os fios. Como são longos e finos permitem-lhe aceder em pequenas ranhuras ou cavidades. Alicate Universal é aquele irmão que todos dependemos, apto para praticamente qualquer tarefa de aperto e corte, como vem preparado para ambos é um óptimo dois em um. Alicate de Corte talvez o menos amado da casa mas o mais amado dos electricistas e hobbist’s, tal como o nome diz, ele corta, e muito.

Berbequim e Bites

Berbequim C/Percussão 18V Stanley + 2 Bat. 1,3Ah + Bolsa

Um bom berbequim sem fios é essencial nos dias de hoje. Óptimo para perfurar e aparafusar. A questão fica, qual adquirir? Bem vamos sempre querer um com boa potencia, a qual é medida pela voltagem da maquina. Os contras são o peso, um berbequim de 18V pesa sempre a volta de 2-3 Kg com baterias o que acaba por custar um pouco mais em utilização constante. Os de 12V acabam por ser uma boa escolha para se ter em casa pois são mais leves e mais compactos, e tem capacidade para fazer maior parte do trabalho. Pontos importantes na altura de adquirir seria, com ou sem percussão, da minha opinião sempre com se podermos dar aqueles trocos extra pois nunca se sabe quando queremos abrir um furo na parede e outro ponto em consideração seria, com 2 velocidades e reversível, pois podem precisar de desaparafusar algo.

Serrote

Serrote FatMax Gen2 380 MM - 20-528

Um serrote dá sempre jeito para aqueles remendos rápidos, quer seja num móvel como num tubo, logo a sua presença ser quase obrigatória. Relembramos contudo que no momento da compra escolham um serrote para madeira ou para metal, se poderem comprem um de cada, nunca se sabe o que podem vir a corrigir lá por casa.

One thought on “A SUA CAIXA DE FERRAMENTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *